Conteúdo Científico

Filtro


Tipo de Conteúdo



Data da publicação

  • 01/12/2017

    Newsletters - News_Online_Radio223_GRUPO

    Os ossos são o terceiro sítio mais comum de acometimento secundário neoplásico, atrás apenas de pulmões e fígado. Além de muito prevalentes, as metástases ósseas causam grande impacto na qualidade de vida do paciente.

  • 01/12/2017

    Newsletters - News_Online_ASH_Annual_Meeting (1)

    O tratamento padrão do mieloma múltiplo nos Estados Unidos para pacientes abaixo dos 70 anos e considerados fisicamente aptos consiste em quimioterapia de indução, empregando diferentes combinações de inibidores de proteassoma, análogos da talidomida, agentes alquilantes e corticosteroides, seguido por transplante de medula óssea autólogo (autoTMO) e terapia de manutenção com lenalidomida.

  • 01/11/2017

    Newsletter - 3º Simpósio Internacional - Pulmão

    O início das apresentações contou com um debate esclarecedor entre o Dr. Gustavo Meirelles, radiologista, e o Dr. Ricardo Sales, cirurgião torácico, envolvendo o screening do câncer de pulmão. Apesar de várias contestações, a literatura mais atualizada tem respaldado essa conduta, especialmente Dr. Gustavo Meirelles e Dr. Ricardo Sales na população de alto risco, composta por tabagistas ou por pacientes com forte história familiar da doença.

  • 01/07/2017

    Newsletters - Newsletters - Bactéria Estêmago RJ -

    Por que o câncer ocorre? Qual o motivo para o surgimento do câncer num organismo previamente sadio? Perguntas como essas são comuns nos consultórios de oncologia e, infelizmente, a causa mais comum desta doença é o acaso, o risco aleatório a que todos nós estamos sujeitos.

  • 01/06/2017

    Newsletters - Newsletter Câncer de Mama

    Em publicação do "Journal of Clinical Oncology" de abril deste ano, a Sociedade Americana de Oncologia Clínica publicou suas novas orientações sobre o tratamento adjuvante em tumores de mama iniciais.

  • 01/12/2016

    Newsletters - News_Online_Genitu

    O uso difundido da dosagem de PSA como método de screening do câncer de próstata resultou em aumento expressivo dos diagnósticos e do número de tratamentos da doença. Se por um lado essa medida pode proporcionar vantagens em sobrevida para uma parcela considerável de homens, por outro, gera uma série de intervenções desnecessárias e repletas de efeitos colaterais, principalmente em pacientes com neoplasia bem delimitada e com características menos agressivas.

  • 01/12/2016

    Newsletters - Newsletter - Câncer de Pulmão RJ

    O câncer de pulmão é a principal causa de óbito por neoplasias no mundo, representando quase 30% do total de casos. A variante histológica não pequenas células corresponde a aproximadamente 85% dos diagnósticos, dos quais 30% já se encontram no estágio III.1

  • 01/12/2016

    Newsletter - Setembro Verde RJ

    Os tumores do intestino, ou colorretais, podem ser prevenidos. Partindo dessa afirmação, uma campanha cujo foco é a prevenção faz sentido para este tipo de neoplasias. Abordamos, então, o impacto almejado na redução dessa doença pelos profissionais médicos do Brasil e do mundo.

  • 01/12/2016

    Newsletter - Tumores da Mama RJ

    A cirurgia conservadora da mama consiste na excisão do tumor primário com uma margem de tecido normal seguida de irradiação total da mama e resulta em uma sobrevida de causa específica maior que 95% no tratamento das mulheres com carcinoma ductal in situ.

  • 01/12/2016

    Newsletter - Tumores Ginecológicos RJ

    O câncer de colo uterino é o tumor ginecológico mais prevalente no mundo (500 mil novos casos por ano). Especialmente nos países em desenvolvimento, esse tumor tem alta incidência e, habitualmente, é diagnosticado tardiamente e já em estádio avançado.

1/5